domingo, 10 de junho de 2012

Eu Tenho Um Sonho


Em minha última postagem, falando sobre meu sonho de Universidade e a Universidade dos meus sonhos, citei e parafraseei o memorável discurso de Martin Luther King (1929-1968) proferido em Washington, em 1963. Famoso pela repetiççao da frase "Eu tenho um sonho!", o discurso é um marco na história pela defesa dos direitos civis dos negros norte-americanos. Também é uma obra-prima de composição e projeção de imagens. Valorizando e dando pleno sentido à não-violência, esperança, cidadania e amor ao próximo. O discurso é de 1963. Anos depois MLK seria brutalmente assassinado.
Em 1964, MLK foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.
Leia o discurso na íntegra. Os links abaixo direcionam para o original e a versão em português.

Eu Tenho Um Sonho, em português.

I Have A Dream, no original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário